Mediacao Inteligente

Mediacao Inteligente

A Maior Rede de Solução de Conflitos do País

Mediação InteligenteEscrito por O Mediador 25 Out, 2016 11:12:21

Entrevista com o Juiz Dr Ricardo Pereira Junior - Coordenador do Centro de Judiciários de Solução de conflitos na Capital.

O Estado de São Paulo desponta no Brasil com números impressionantes de instalações de CEJUSCs - Centros Judiciários de Solução de Conflitos - e em número de mediadores.

A cidade de São Paulo possui a maior rede de CEJUSCs instalada e é referência nacional na implantação dos Centros Judiciais de Soluções de Conflitos coordenados pelo Dr. Ricardo e sua equipe.
Também, segundo levantamento feito no CNJ - Conselho Nacional de Justiça - em outubro de 2016, mais de 60 por cento dos mediadores cadastrados no CNJ são do Estado de São Paulo dos quais 32 por cento estão da cidade de São Paulo.

O Blog.mediacaointeligente.com.br , entrevistou Dr Ricardo Pereira Junior - Juiz coordenador do Centro de Judiciários de Solução de conflitos na Capital.

Nesta entrevista, Dr Ricardo fala de sua paixão por mediar e conta como ele e sua equipe na capital coordenam a maior rede de CEJUSCs em atuação em uma cidade brasileira quando, mesmo entre os Municípios do Estado de São Paulo, só temos 106 Municípios com mediadores cadastrados e 539 não tem mediador.

Esta rede torna-se mais relevante ainda, quando constatamos que em 17 Estados não há mediadores cadastrados no CNJ - (ressalva seja feita pois os processos estaduais já possuem CEJUSCs e mediadores).

ENTREVISTA:

Para ler a entrevista completa acesse:
https://goo.gl/T4WIRj

Acesse nosso mapa interativo e Encontre o CEJUSC mais próximo:
<Clique Aqui - Mapa interativo>
Lista completa: <Clique aqui>

Também aproveitamos para entender mais como será o futuro e o trabalho complementar das câmaras privadas de mediação e conciliação.

Por último conversamos sobre a Semana Nacional de Conciliação - Veja a entrevista com Maria Cristina Coluna Fraguas Leal - que acontecerá em todo país e que em São Paulo mobilizará centenas de pessoas em sessões de conciliação no Parque da Água Branca.


ENTREVISTA

Para ler a entrevista completa acesse: https://goo.gl/T4WIRj

"Álvaro:

Estamos aqui com Dr Ricardo Pereira Júnior, que tem um curriculum invejável, mas estamos aqui em especial pelo trabalho da cultura da paz que ele tem feito aqui no Estado de São Paulo, em especial, como juiz coordenador de todos os CEJUSCS da capital, que tem dados resultados muito claros nesses novas maneiras de resolver de conflitos, no site vocês vão encontrar o curriculum inteiro do Dr Ricardo, sem mais demoras vamos passar para as perguntas.

Primeiro, nós queremos saber como o senhor se apaixonou por mediação? Como veio este amor antigo, que agente sabe que não veio agora, que não é recente e contar um pouquinho também a historia da mediação na Comarca de São Paulo. Como cresceu, quais são os desafios. Primeiro conta como o senhor se envolveu com mediação.

Dr Ricardo:
vou ser muito claro, como todo profissional legal, logo no inicio eu não acreditava na mediação, né? Nós somos formados dentro da profissão legal com a ideia de que o melhor jeito de resolver problemas é através de peças que são elaboradas de maneira intelectual..."

Para continuar a ler acesse: https://goo.gl/T4WIRj

Para assistir um vídeo de 1 minuto com Dr Ricardo Pereira Junior:

Para saber mais da Semana Nacional de conciliação em São Paulo:

Baixe o Cartaz e divulgue a Semana Nacional de Conciliação



Agradecimentos à equipe:Nossa admiração, Dr Ricardo!

Alvaro Luis Cruz | alc@pobox.com

Andrea Daumichen muniz | Andrea.daumichen@yahoo.com.br

Luciana Martins Loureiro | lucianal@adv.oabsp.org.br

Sergio Ramos sramos_| santos@hotmail.com

Soraia Coluco Moussa | advogada.scm@ig.com.br

Vera Freitas | vera-freitas15@hotmail.com














  • Comentários(1)

Fill in only if you are not real





Os seguintes rótulos XHTML são permitidos: <b>, <br/>, <em>, <i>, <strong>, <u>. Estilos CSS e Javascript não são permitidos.
Escrito por Visitante 25 Out, 2016 12:54:58

Muito importante a contribuição